Alguns direitos legais de imigrantes indocumentados

0
204

Com tanta coisa acontecendo depois da posse do presidente Donald Trump, o melhor é estar informado de tudo o que se passa, sem dar ouvidos ou atenção a boatos e se desesperar com qualquer ação do governo. Deve-se ressaltar que o novo presidente tem nos últimos dias cumprido promessas de campanha e já recuou em diversos temas, inclusive em parte da ordem executiva que baixa dos Estados Unidos cidadãos de sete países de maioria muçulmana.

O blog recebeu a sugestão de Edel Holz sobre alguns direitos dos imigrantes e publica a seguir alguns deles.

captura-de-tela-2016-01-05-as-2-04-57-pm-264x300
Cartão Vermelho de direitos do imigrante. Reprodução

Alguns direitos dos imigrantes
– Em casa: você não precisa abrir a porta a menos que o oficial lhe forneça um mandado judicial (com o seu nome nele)
– Se não houver um mandato no seu nome ou de outro morador da casa não abra a porta
– Você não tem que responder a perguntas, mesmo as mais simples sobre de onde você é; em vez disso diga “que você quer ficar em silêncio”
– Peça para chamar um advogado e não assine nada sem a presença dele
– Recorte e carregue o “Cartão Vermelho” com você (que foi criado para ajudar as pessoas a afirmar seus direitos e defender-se contra uma possível violação constitucional)
– Tenha uma Declaração Juramentada de Autorização do Cuidador (para que outro adulto de sua confiança cuide de seus filhos menores e/ou cidadãos americanos caso os pais sejam detidos pela imigração)
– Se for preso ou detido, solicite assistência do Consulado-Geral do Brasil da sua jurisdição. O telefone celular de plantão para emergências em Boston é: 617.816-6315.

ATENÇÃO: este telefone se destina somente a casos graves (como prisões, falecimentos e hospitalizações) e que exijam providências imediatas por parte do Consulado-Geral do Brasil em Boston

Imagens meramente ilustrativas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here