A VOLTA de ‘Os Silva na América’

Peça teatral retrata com bom humor as agruras de uma família de indocumentados nos Estados Unidos

0
116
Edel Holz (Concebida da Silva) e Fernando Araújo (Aristides da Silva). Foto: Divulgação

Edel Holz não se cansa de responder a quem lhe pergunta quando é que ‘Os Silva na América’ voltarão para alegrar quem assistiu ou ouviu falar da peça teatral que retratou a vida da família mais querida e divertida dos brasileiros nos Estados Unidos.

Dez anos depois a espera acabou e ‘Os Silva na América’ estão de volta. E a data já está marcada. Será no domingo, 24 de novembro. “Dez anos dos Silva significa muita coisa: parte do elenco original voltou para o Brasil como Lucas Constante, Anderson Joubert e Edna Gubert. Marcos Santos que fez o DVD dos Silva, foi deportado, e morreu atropelado por um caminhão quando voltava para sua casa de moto. O cerco se fecha cada vez mais para imigrantes indocumentados hoje em dia. Como ‘Os Silva’ nasceu para se tornar uma web série, quando volta em cena é preciso repetir clichês que o retratam como o medo da imigração, por exemplo. Novos personagens foram incorporados à peça, como Roberval (Robson Lemos), uma bicha louca que sonha ser drag queen. Outras pessoas e personagens conhecidos da comunidade que farão parte deste espetáculos comemorativo de dez anos dos Silva. São o Zé Pereira que escreveu mais de 2000 cartas para a Casa Branca pedindo legalização, Sheroneide sem noção vivida por Simoneide Almeida, os jornalistas Eduardo Oliveira e Jehozadak Pereira e os radialistas Leandrinho e Mara Rubia. Angelina Jolie (Sophia Holz) cresceu e agora é uma adolescente. A vida da gente continua e a dos Silva também!”, diz Edel. 

“‘Os Silva na América’ é um documentário sobre a vida do brasileiro na América e que sonha com a legalização e com o green card, embora seja uma obra de ficção, daqui a 50 anos nossos filhos e netos saberão como era a comunidade brasileira e quem a liderava. Isso é história. A nossa história”, finaliza Edel.

Prestação de serviço
Os Silva na América 
O Thanksgiving dos Silva
Única apresentação
Domingo, 24 de novembro –  7 PM 
Arts at the Armory
191 Highland Ave
Ingressos: US$ 20 antecipado
US$ 25 na bilheteria

Produção e texto de Edel Hoz
Elenco
Edel Holz (Concebida da Silva)
Fernando Araujo (Aristides da Silva)
Andreza Moon (Neuzinha da Silva)
Sophia Holz (Angelina Jolie da Silva)
Paula Menegazzo (Suhelen da Silva)
Robson Lemos (Roberval)
Juliane Farias (Fatinha)
Lais Ribeiro (Sirlene)
Sheylla Kennedy (Dona Conceição)
Valter Américo (mestre de cerimonias/Wanderley)
Ronald Batista é Richard Gere de Oliveira e Luna Gabriela é Jennifer Lopes de Souza

Participações especiais de Zé Pereira, Leandrinho, Jehozadak Pereira, Eduardo de Oliveira Sheroneide e Mara Rubia, como eles mesmos.

Voice over: Leandrinho

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here