A truculência de um violento brasileiro anti-imigrante e de direita

Comportamentos agressivos e abusivos como o de Rodrigo Martins Macedo tem sido mais comum do que se imagina na comunidade brasileira nos EUA

5
30864

Desde que Donald Trump foi eleito presidente dos Estados Unidos em novembro do ano passado, depois de uma campanha nacionalista e inflamada, muitos grupos radicais, supremacistas e outros do gênero sentiram-se empoderados com a retórica totalmente anti-imigrante do então candidato.

Com a desculpa de acabar com o que restava da esquerda americana, viu-se uma escalada de xingamentos, impropérios, ofensas, ameaças e a vontade de não deixar pedra sobre pedra.

Quem pensava que Trump ficaria na retórica de campanha, enganou-se porque ele continuou verborrágico e inconsequente falando e fazendo postagens no Twitter daquilo que lhe dá na telha. O resultado é que ele é o mais impopular presidente americano em início de governo.

Se entre os americanos a retórica de extrema direita faz sentido, não se esperava que entre uma parte da população brasileira isto fosse um fato. Mas é. Basta qualquer texto, reportagem, artigo ou opinião ser postado na internet e em questão de minutos, uma legião de brasileiros as vezes com a cara limpa, as vezes escondidos confortavelmente em perfis falsos nas redes sociais partem para as agressões verbais e para uma verdadeira caçada digital contra quem na opinião deles ousa criticar Trump.

Na manhã da quinta-feira, 7, recebi uma mensagem inbox em um dos meus perfis no Facebook. Como já me acostumei com reações agressivas, tinha em conta de que seria mais uma das tantas mensagens de brasileiros que não concordam com o que escrevo ou falo. Mas isto faz parte do jogo.

Reprodução do teor da mensagem enviada via inbox no Facebook

A mensagem agressiva e ameaçadora escrita por alguém que parece ser semi-alfabetizado por causa da sofreguidão com que foi garatujada, e tamanha a quantidade de erros ortográficos, com o seguinte teor: “cara vc e um Idiota. Um reporterzinho fajuto, Horrivel, com pessimo conhecimento ou pelo menos nas suas reportagem e oque parece! Se vc nao esta feliz com os Brasileiros FACISTAS como vc nos chama, Irmao vaza para o Brazil!! SOU republicano, Nao aprovo tudo que o Trumo Faz, mas gostaria que ele comecasse a Deportar algumas pessoas COMECANCO POR VC! essa msg e uma opiniao propria minha para com voce, qualquer publicacao sobre minha PESSOA sofreram conseguencias Legais, e juridicas. Obrigado”, foi escrita por Rodrigo Martins Macedo.

Mas quem é Rodrigo Martins Macedo? Alguns telefonemas e mensagens depois não foi difícil saber quem é a figura. “Ele é complicado e metido a valentão”, disse um. “Arrogante e violento”, disse outra pessoa. “Ele treina jiu jitsu e faz segurança em shows e espetáculos e volta e meia se enrosca com algum bêbado”, afirmou outro.

Consta que Rodrigo já se envolveu em diversas confusões e brigas que terminaram nas cortes, ou seja, casos de polícia mesmo. Porém, o que mais chamou a atenção nas aleivosias escritas foi a truculência da ameaça via aviso que de que não deveria expo-lo, pois poderia sofrer ‘consequências legais e jurídicas’.

Ficou evidente também o quanto Rodrigo Martins Macedo é um violento e irascível direitista e anti-imigrante, a ponto de querer a deportação de algumas pessoas, começando por este articulista. Quem serão as outras pessoas que Rodrigo Martins Macedo pretende deportar?

Será que é gente que o contrariou em algum aspecto da vida? Será alguém que o processou ou denunciou para a polícia por causa da sua truculência e violência? Será que é gente que ousou pisar nos calos deste violento brasileiro radical de direita e anti-imigrante?

Porém, neste país há justiça e leis para que pessoas como este violento anti-imigrante responda pelos seus atos. Da minha parte, as devidas providências legais foram e outras serão tomadas nos próximos dias para preservar a minha integridade. Não tenho medo e não temo nada que venha deste homem tresloucado e indigno. Vai ser preciso muito mais do que isto, que é o único recurso destes imorais de direita, não generalizando outros que sabem respeitar a opinião alheia.

O que será que tem a dizer quem emprega e deixa Rodrigo Martins Macedo treinar jiu jitsu nas suas academias sobre o comportamento abusivo, truculento e violento dele? Será que tem medo das suas reações ou pensam tal como ele.

Que venham a público e respondam.

Rodrigo Martins Macedo, talvez esteja acostumado a resolver as suas questões pessoais na violência e na truculência, e deveria buscar ajuda especializada para tratar da sua agressividade antes que se envolva em alguma situação da qual não haja volta para ele ou para a outra pessoa. É sim necessário expor tais pessoas para que todos saibam como pensam e agem alguns direitistas, fascistas e anti-imigrantes.

Por outro lado é triste e desalentador saber que Rodrigo Martins Macedo não é o único que pensa e age desta maneira e modo na comunidade brasileira e com seus conterrâneos. Lamentável…

5 COMENTÁRIOS

  1. É como você mesmo falou esse rapaz não sabe respeitar a opinião de outras pessoas que pensa diferente dele , é um pobre de espírito

  2. Participo de um grupo no WhatsApp de brasileiros que estão/irão imigrar para Boston, e a maioria tem o pensamento igual deste Rodrigo da reportagem. Fico preocupada com a quantidade e a qualidade ideológica destas pessoas, estou com medo de fazer amizades com brasileiros nos EUA .

  3. Beleza, parece que este blogueiro defensor de imigrantes ilegais compactua com a notícia da forma que mais lhe convém, estilo fake news vitimista, não sei não!!! Meu amigo sou Brasileiro moro no Brasil, e imigração ilegal é crime pra você, para os os que estão aí e para ele se for o caso, vai cririlticar e comentar as leis do seu país, voce não manda em nada ai!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here