A Copa (de verdade) começa agora…

0
253

Encerrada a primeira fase da Copa do Mundo, começa neste sábado para muita gente a competição que vale realmente com somente 16 seleções, entre elas as surpreendentes Costa Rica e Argélia, sem contar México, Colômbia, Nigéria, Grécia, Suíça, Chile, Estados Unidos e Bélgica – mais da metade das que permaneceram no Mundial.

Brasil, Uruguai, França, Alemanha, Holanda e Argentina sobreviveram sem sustos e puderam assistir a derrocada de Espanha, Inglaterra e Itália, três seleções campeãs mundiais que foram melancolicamente eliminadas na primeira fase.

O decepcionante Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo não fez um bom Mundial. Reprodução

Será que o futebol mundial tem uma nova ordem? Uma nova ordem onde não basta simplesmente ter nome, mas sim jogar bola com qualidade e determinação. Aos três gigantes juntaram-se a Rússia, Croácia, Japão, Equador, Portugal – time horroroso, apesar de ter Cristiano Ronaldo e Coreia do Sul, sem contar as indigentes Austrália, Honduras, Bósnia-Hezergovina e Irã. Tem ainda as conturbadíssimas Camarões e suas eternas divisões e egos, além da explosiva Gana onde até sopapo saiu em meio a um avião de dinheiro para que o time entrasse em campo contra Portugal.

Suárez-o-mordedor
O uruguaio Suárez mordeu o italiano Chiellini e foi banido ba Copa do Mundo. Reprodução

A Copa do Mundo mostrou craques como Neymar, Messi, Robben, van Persie, Benzema, Thomas Müller e o colombiano James Rodriguez que carregaram suas seleções nas costas e de quem se espera sempre mais. A lamentar mesmo só a insanidade do uruguaio Luis Suárez que decidiu resolver a parada na dentada e por isso foi banido da Copa do Mundo. A sensação é a de que Suárez que é um bom jogador e que fez um esforço tremendo para jogar o Mundial precisa urgentemente de um bom acompanhamento psicológico e de tratamento clínico para resolver o seu problema.

Os jogos das oitavas de final que acontecem a partir deste sábado serão reveladores pois mostrarão se as boas campanhas de algumas seleções foram um acaso ou não e se no fim vai dar a lógica de quem manda ainda no futebol são as grandes seleções. É esperar – e pagar para ver…

Jogos das oitavas de final
Sábado, 28 de junho
Brasil x Chile no Mineirão
Colômbia x Uruguai no Maracanã
Domingo, 29 de junho
Holanda x México no Castelão
Costa Rica x Grécia na Arena Pernambuco
Segunda-feira, 30 de junho
França x Nigéria no Estádio Nacional Mané Garrincha
Alemanha x Argélia no Beira Rio
Terça-feira, 1 de julho
Argentina x Suíça na Arena Corinthians
Bélgica x Estados Unidos na Fonte Nova

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here